Sobre Nós

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis é uma empresa de economia mista especializada na realização de obras e serviços públicos e privados.

Ela foi criada pela Lei Municipal nº 523, de 08 de julho de 1977 e, diferente das secretarias e autarquias, não tem orçamento próprio. Só pode executar trabalhos mediante contratos firmados com a Prefeitura ou terceiros.

Entre as atividades exercidas atualmente estão a realização de serviços como a limpeza de ruas e logradouros públicos; manutenção e ampliação da rede de iluminação, urbanismo e conservação do patrimônio público.

A empresa também realiza obras de recuperação e pavimentação de vias públicas, implantação de galerias e construções. Na atual gestão a empresa tem atendido exclusivamente a Prefeitura de Rondonópolis, mediante contratos firmados com as secretarias e autarquias municipais - principalmente o Sanear e as secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.

A CODER tem um Conselho de Administração e é gerida por uma diretoria composta por um presidente, um diretor administrativo, um diretor financeiro e um diretor técnico. Estes diretores são indicados pelo prefeito e têm os nomes aprovados pelo Conselho. No caso do diretor-presidente há ainda uma sabatina prévia feita pela Câmara Municipal.

A empresa também dispõe de assessoria jurídica e setor de licitações próprios, cumprindo rigorosamente as normas e leis vigentes. A estrutura administrativa e operacional é subdividida conforme as áreas de atuação. A empresa está sediada na avenida dr. Paulino de Oliveira, nº 1411, no bairro Cascalhinho, e tem hoje cerca de 500 funcionários distribuídos em turnos que começam às 05 horas da manhã e seguem até as 23 horas.

O atendimento ao público é feito na sede da empresa em horário comercial e também através do telefone fixo 0800-646-3444.